03 de Setembro de 2008

(Saltem o texto se isto não vos interessa e leiam o final, em negrito)

Entre os 28 e 30 anos de idade, ocorre o primeiro retorno de Saturno, ou seja, o planeta em trânsito se posicionará no mesmo local em que ele estava no momento de nascimento da pessoa e iniciará uma nova volta em torno do Zodíaco.

Novamente, como em todo trânsito de Saturno, ocorre um doloroso rito de passagem, envolvendo responsabilidades, desta vez maiores do que nunca. A partir deste período, muitas coisas que antes eram parte de uma gama de opções se tornam definitivas. É o momento de determinar o que vai dar impulso aos próximos 28 anos e tudo o que é decidido tem sua repercussão e consequência.

Este período representa também o fechamento sobre todo o passado de dependência familiar, uma libertação final de tudo que ligava às servidões da infância e da adolescência, uma aquisição definitiva de autonomia. É o ponto final do caminho de relaxamento de responsabilidades dos pais sobre os filhos.

Nesta época, surge a necessidade crescente de se fundar um lar, ter filhos, educá-los e progredir profissionalmente. É a chegada definitiva da certeza da sua responsabilidade em relação aos outros, em que se procura gerar confiança em que os cerca e se começa a pensar seriamente no futuro. Não é mais tempo para ilusões e sim para definições.

Nesta época, as pessoas começam a adquirir um senso de responsabilidade não apenas para si próprios, mas também para aqueles que o cercam. Começa-se a perceber que as suas decisões terão influência na vida daqueles que amam.

Nessa época, as pessoas que ainda não se definiram na vida passam a se sentir muito angustiadas, porque o fantasma do fracasso começa a ameaçar. Frequentemente, aos 28 anos as pessoas retomam os estudos, procuram caminhos profissionais definitivos e não mais bicos e trabalhos esporádicos. A crise provocada por Saturno sempre é complicada, já que mexe com assuntos como o tempo e a idade, fracasso, frustração ou sucesso. Todos estes aspectos são muito angustiantes porque abalam a auto estima de cada um.

O ciclo dos 28 anos de Saturno é completado quando se pode tomar nas mãos com segurança as rédeas e o controle da própria existência. Desligar-se do passado para apenas conservar dele as bases mais sólidas sobre as quais deve ser projectado e construído o futuro.

Márcia Mattos- Astróloga
in, Porto do Céu

Este ano estou a pensar em celebrar os meus 28 anos. Acho que, depois de 10 anos sem celebrações e atendendo a tudo pela qual passei, mereço um pouco de mimo e atenção. E, que melhor forma de obtê-lo do que reunir conhecidos e desconhecidos num jantar de aniversário? Por isso, convido quem quiser acompanhar-me num jantar, no dia 24, a vir. (Esta frase soava bem melhor na minha cabeça...) Eu gostaria imenso. Alguns convites poderão surgir a bloguistas que pretendo convidar porque gostaria imenso de revê-los. Matar saudades e tal...

Como alternativa (se entretanto não puder organizar um jantar) o meu aniversário calha mesmo no meio do Festival de Cinema LGBT de Lisboa. Assim, convido a quem queira ir em me dar os parabéns se me virem por lá.

Seja como for, esse dia já está completamente desmarcado, com folga e tudo, e eu vou aproveitá-lo porque I fuckin' deserve it!
publicado por Arms às 23:59
com que então o menino está quase de aniversário. vou tentar não me esquecer da data (Saturno é uma chatice, já me basta ser regido por ele)
abraço
Paulo a 4 de Setembro de 2008 às 10:51
A terra volúvel de mercúrio... Vntos rápidos e altas temperaturas varrem a sua superfície nesta esfera que gira mais rápida que qualquer outra e a mais próxima da nossa estrela-mãe.
São boas razões práticas para um aniversário!

Felicidades!
Ophiuchus a 5 de Setembro de 2008 às 02:08
Festejar o dia em que viemos ao mundo é sem dúvida festejar tudo aquilo porque ja passamos e aquilo que ainda queremos realizar. Demostra amor proprio. Acho muito bem que este ano voltes a festejar.
beijinhos
Mara Pereira a 5 de Setembro de 2008 às 14:41
mais sobre mim
Prémios
Image Hosted by ImageShack.us
By Eu... Gay... e o meu Mundo
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Felizes Juntos (2009).
quote: o traço bonito e elegante reflectido no ímpeto neutralizado dos dias
By Felizes Juntos (2008)
quote: bom gosto e traço bonito e elegante.


últ. comentários
Que texto! Que texto! Sou solteiro por opção e que...
Olha eu estou exatamente igual.. Não me conseguiri...
Olá Arms!Há quanto tempo! Não tenho acompanhado es...
aqui ha dias vi te a subir a rua do sol ao rato.j...
Bem fixe isto. Nos extremos há coisas que nem sabe...
se estiver interessado/a num novo template para o ...
Sim, concordo.Mas acima de tudo, mais intervenção ...
Silêncio a mais... nessas viagens todas não há int...
Bom regresso à blogosfera
Concordo com o que dizes, tambem sou solteiro e as...
blogs SAPO
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
17
18
21
22
23
25
27
28
30
pesquisar neste blog