Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

reflectmyself

reflectmyself

Forum

Arms, 22.03.07
Encontrei isto num fórum de uma escola secundária e achei intressantíssimo. O tema era sobre a adopção de crianças por casais do mesmo sexo.

Um dos posts:

Martinnez acho incrível como tu gostas tanto dos homossexuais e também dos bissexuais....!Será que eles fazem o teu género??

As perguntas anteriormente postas serão para te fazeres entendedora do assunto??Pergunto-me, serás tu também uma homossexual ou uma bissexual....?Tenho dúvidas......!

A adopção de filhos da parte de homossexuais e também de bissexuais acho uma idiotice....!Anda a espécie humana a tentar não chegar á sua extinção e vêm agora para aí dizer que homos e bis adoptarem filhos é o mais normal do mundo!?Isso vai levar a um aumento do número de homos e bis e a espécie humana acabrá...!Afinal é o que todos vocês GAYS querem e que nós acabemos, nós heteros para que vocês se possam roçar uns aos outros...!

Para quê fazer com que pessoas heteros passem a ser bis ou homos só devido a quem as adoptou e ao ambiente em qe vivem?

Se tenho preconceitos tenho muitos, irrita-me a mania dos homos e bis de que eles é que estão bem no mundo, que eles é que são normais ao gostarem de alguém do mesmo sexo..!

Para mim essas pessoas deviam de ser todas internadas..!À milhões de anos que a humanidade se reproduz e agora vêm-me dizer que não é assim que se deve fazer??

ACHO RIDÍCULO!!!!!


A resposta da dita Martinnez:

1º - O facto de eu falar sobre a homossexualidade não faz de mim um homossexual. Assim como tu falas de carros não faz de ti necessariamente mecânico.

2º - O teu comentário só mostra um grau de imaturidade e insegurança que atinge quase ao ridículo. O facto de de eu falar sobre a adopção de crianças por casais do mesmo sexo não quer dizer que eu concorde, discorde, etc. Falo porque é uma questão que acho pertinente de que se fale. E existem provas de que uma criança criada por casais do mesmo sexo não se torna homo ou bi, apenas que tem mais sensibilidade (e ouso dizê-lo, humanidade) para assuntos polémicos.

3º - Suponho que seja preferível para ti ver uma criança a crescer num orfanato quando ela pode ter uma família que a ame e cuide, mesmo que seja por um casal homossexual. Ou talvez seja melhor para ti ver as crianças a andarem na rua, abandonadas, ou a levar porrada dos seus pais biológicos. Talvez seja melhor para a criança ter traumas psicológicos... na tua opinião. Note-se que não digo que os casais homossexuais sejam uma melhor opção que casais heterossexuais. Estou apenas a salientar de que, se existe uma solução para que uma criança cresça num ambiente em que dois adultos, ainda que do mesmo sexo, a protejam, eduque e mime, não seria, pelo menos, uma questão a pensar?

4º - A Idade média acabou há muito tempo. Os modelos de família tradicionais já não existem. E dizer que os homossexuais vão acabar com a espécie humana só demonstra uma total imbecilidade da tua parte. Além disso, isso é homofobia e a homofobia já é considerado crime em Portugal. A descriminação é considerado crime em Portugal, punível em qualquer idade. Por isso, se quiseres atirar bitaites ao ar, sugiro que o faças de uma forma construtiva. Segundo a constituição Portuguesa, no artigo 13º, ninguém pode ser prejudicado por várias razões, incluíndo a orientação sexual. E, para te poupar o trabalho de andares à procura da lei, aqui a tens: "Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual."
E, como sou boa pessoa, até te dou o link:
http://www.portugal.gov.pt/

5º - É verdade que há milhões de anos que a humanidade se reproduz. Mas, para a tua informação, a homossexualidade existe também há milhões de anos. E, surpresa, existem provas arqueológicas! Sabias desta? Portanto, segundo a tua teoria, a humanidade já devia de estar extinta há muito tempo. E porque é que nós ainda existimos? Porque a população homossexual representa 10% da população mundial. Não achas que 90% de reprodutores o suficiente para propagar a espécie?

6º - E finalmente, porque é que te irrita tanto a homossexualidade? Não te sentes suficientemente à vontade com a tua sexualidade para que a sexualidade dos outros não te afecte? Porque eu sinto-me bem com a minha sexualidade e sinto-me bem como mulher. Falar com e sobre homossexuais para mim é tão natural como falar do tempo que se fará amanhã. Eu não me sinto ameaçada de forma alguma pela comunidade LGBT.

7º - Quanto ao achares que eu seja bi ou homossexual, pensa o que quiseres. A minha sexualidade a mim diz-me respeito. Mas olha que sou inclinada, pelo teu comentário, que te sentes ameaçado pela homossexualidade para levares este assunto tão a peito. Uma pessoa segura teria comentado sem criticar. Não achas que já não está na altura de cresceres e deixares as pessoas viverem as suas vidas? Ou a tua vida é tão triste e aborrecida que a única forma de a tornares mais interessante é atirar bitaites aos outros? Não achas que te deves juntar ao século 21 antes que ele acabe? Essa forma de pensar são da Idade média.

E finalmente
Se vais criticar seja o que for, pelo menos informa-te melhor do tema. Porque esse comentário só demonstra uma falta de cultura que até dá pena. Não posso dizer que sou entendedora, mas fui-me informar. É essa a diferença entre nós os dois: informação e maturidade!
Aconselho-te a crescer e, por favor, se quiseres comentar informa-te. Ou, se quiseres ficar como está, fica à espera de umas boas gargalhadas de pessoas mais maduras e informadas!


E Bernardo, acho incrível que tu não saibas distinguir as coisas. Não é que eu goste dos homossexuais, é o facto de eu defender a igualdade de direitos dos cidadãos portugueses, independentemente de quem sejam. É que, caso ainda não tenhas dado por isso, isto é uma Democracia. Ou, pelo menos devia de ser!


São respostas destas, desta forma construtiva, ainda que com alguns erros diplomáticos, que me fazem acreditar nas pessoas deste país!

2 comentários

Comentar post