18 de Agosto de 2006

Hoje apetece-me fazer uma homenagem pessoal à solidão. Não por eu estar só, nem por estar triste - não é esse o caso. ;)

É só porque me apetece. Em itálico estão as minhas fantásticas opiniões do costume...

"No fundo, é isso, a solidão: envolvermo-nos no casulo da nossa alma, fazermo-nos crisálida e aguardarmos a metamorfose, porque ela acaba sempre por chegar" - Strindberg , August.

E, depois, saímos do nosso casulo e somos umas libelinhas a saltitar de nenúfar em nenúfar, só para nos apercebermos que só temos 24 horas de vida. Pois é, a vida é tramada e a solidão é fodida!!

"Descansa do som no silêncio, e do silêncio digna-te tornar ao som. Sozinho, se souberes estar só, deixa-te ir por vezes até à multidão" - Segalen , Victor - "Estelas".

O pior é quando o silêncio se torna ensurdecedor... Agarramos nas nossas tralhas e mandamos o silêncio dar uma curva. E que leve a solidão! Vamos ao café e juntamo-nos com o pessoal. E ficamos em silêncio por lá... XD

"Os que não sabem ficar consigo mesmos estão sempre aborrecidos, e por isso são uns maçadores" - Ligne, Charles - "Os Meus Erros".

OK! está explicado este meu aborrecimento. Não sei estar comigo mesmo... É só chatices e brigas e tal e depois mando-me dar uma curva... e lá vou eu.

"Ninguém desenvolverá alguma vez as faculdades da sua inteligência, se, pelo menos, não intercalar alguns momentos de solidão na sua vida" - Quincey, Thomas - "Suspira De Profundis".

Xiii! Se isso é verdade, devo ser das pessoas mais inteligentes que conheço. Isto porque tenho dias, e não momentos, de solidão. Mas, também... sou tão preguiçoso para pensar que às vezes penso que os meus neurónios estão em estado de coma crónica.

"É-nos possível viver sozinhos, desde que seja à espera de alguém" - Cesbron, Gilbert.

E, se não se estiver à espera de ninguém? Já não podemos viver sozinhos? E depois não conseguimos viver com nós mesmos e ficamos aborrecidos. E, se ficamos aborrecidos, temos confitos com nós mesmos. E, se temos conflitos, mandamo-nos dar uma curva. E lá vamos nós.
publicado por Arms às 18:10
mais sobre mim
Prémios
Image Hosted by ImageShack.us
By Eu... Gay... e o meu Mundo
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Felizes Juntos (2009).
quote: o traço bonito e elegante reflectido no ímpeto neutralizado dos dias
By Felizes Juntos (2008)
quote: bom gosto e traço bonito e elegante.


últ. comentários
Que texto! Que texto! Sou solteiro por opção e que...
Olha eu estou exatamente igual.. Não me conseguiri...
Olá Arms!Há quanto tempo! Não tenho acompanhado es...
aqui ha dias vi te a subir a rua do sol ao rato.j...
Bem fixe isto. Nos extremos há coisas que nem sabe...
se estiver interessado/a num novo template para o ...
Sim, concordo.Mas acima de tudo, mais intervenção ...
Silêncio a mais... nessas viagens todas não há int...
Bom regresso à blogosfera
Concordo com o que dizes, tambem sou solteiro e as...
blogs SAPO
Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
pesquisar neste blog