11 de Agosto de 2006

Acho que está na altura de apresentar algumas das personagens... senão fica tudo a imaginar que o Samuel é alguém real... Ele é uma das personagens da história. ;-)

Rita
A Rita é uma mulher furacão e em todos os sentidos da palavra. Esta mulher não sabe estar quieta, nem mesmo a dormir, dando carinhosos pontapés no namorado. Aliás, há quem diga que a pobre moça engoliu duas pilhas energizer e que os empurrou com dois speeds e um red bull. Ela é toda energia. Faz milhentas coisas no mesmo dia. E ninguém sabe como é que ela consegue arranjar tanta coisa para fazer no dia a seguir. Fala como se tivesse com pressa, come quase sem mastigar... quer dizer, ela não come, ela aspira! Sobe as escadas de dois em dois degraus enquanto saca das chaves, tira o casaco e os sapatos. Sem papas na língua ela consegue encaixar tantas asneiras na mesma frase que quase causa impressão para quem ouve.

Mas, no fundo, ela é uma menina adolescente e curiosa, sempre à procura de uma felicidade fora do normal. Dizem que ela é arrogante e egocentrista, nada mais errado. Ela é das pessoas mais amiga dos seus amigos, capaz de grandes sacrifícios por eles.

Mas, como qualquer furacão, Rita tem os seus momentos calmos - raros, mas tem-nos. Especialmente naquela altura do mês. Perde todas as energias, as pilhas esgotam-se e, nem com red bull vai lá. Parece um zombie a andar em casa, sentimentalona e com crises existências. Mas isso passa.

Pedro
Pedro é uma pessoa muito prática e extremamente inteligente. Tão inteligente que consegue ser mesmo burro às vezes. Perfeccionista até aos ossos só consegue reparar nos pequenos defeitos, o que dá jeito quando se vai comprar roupa. Mas o mesmo não se aplica em termos de relações humanas. Trabalhador até às pestanas, Pedro mal consegue separar o lazer do trabalho - aliás, nem sabe aproveitar os tempos de lazer. Pedro é abstémio e não fuma, e sai poucas vezes à noite... no fundo, ele é uma grande seca de pessoa.

Mas, no que toca no amor, tudo muda de figura. Capaz de grandes sacrifícios sem esperar algo em troca, ele torna-se num romântico quase patético. Um galã por natureza e um quebra corações (especialmente para as miúdas, uma vez que ele é gay) ele sabe que é bonito, embora vinque a pés juntos que não liga para essas tretas. Muito honesto e de porte aristocrático, receber um abraço dele é sempre motivo de festa - daquelas gigantonas em que se convida quinhentas pessoas e come-se caviar e abre-se champange e tudo. Muito poupado nas palavras, conseguir arrancar dele um "amo-te" é mais complicado que dividir um atomo às vezes.

Samuel
Samuel é uma criança, um bebé, uma florzinha de estufa que às vezes irrita. Deprimente e quase sem graça. Mas aguenta-se na boa porque o coração dele é maior que o universo. Super-simpático, pisá-lo ou magoá-lo é ainda mais fácil que pisar uma mosca morta. Mas, quem é que quereria pisar ou magoar um rapaz tão simples, delicado e bonitinho? Ele é um ursinho de peluche em pessoa. Gosta de coisas simples e fica milénios a reparar nos pormenores do mundo. A forma como as pétalas de uma flor se juntam, a forma como uma abelha retira o pólen das flores, ele, no fundo, é uma coisa tão ridiculamente romântica. Adora músicas tristes e românticas e todas essas coisas deprimentes...

Mas ele nem sempre foi assim. Ficou assim quando perdeu a mãe, aos dez anos. Lá no fundo, esconde-se aquela criança alegre e apaixonada da vida... prontinha para saír cá para fora.

De uma beleza invulgar, todos reparam nele - até os rapazes! Não é que ele seja bonito de cara, nada disso. É que esta criatura até que tem assim que uma aura apaixonante. Falar com ele é sempre um prazer enorme. De uma simpatia inigualável e de uma delicadeza que até provoca vómitos, ele é o tipo de pessoa com que se deve estar quando se está em baixo... Mas certifique-se que ele esteja relativamente contente. Senão, quem acaba por desabafar é ele e fica-se na mesma.
publicado por Arms às 18:43
tags:
mais sobre mim
Prémios
Image Hosted by ImageShack.us
By Eu... Gay... e o meu Mundo
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Felizes Juntos (2009).
quote: o traço bonito e elegante reflectido no ímpeto neutralizado dos dias
By Felizes Juntos (2008)
quote: bom gosto e traço bonito e elegante.


últ. comentários
Olha eu estou exatamente igual.. Não me conseguiri...
Olá Arms!Há quanto tempo! Não tenho acompanhado es...
aqui ha dias vi te a subir a rua do sol ao rato.j...
Bem fixe isto. Nos extremos há coisas que nem sabe...
se estiver interessado/a num novo template para o ...
Sim, concordo.Mas acima de tudo, mais intervenção ...
Silêncio a mais... nessas viagens todas não há int...
Bom regresso à blogosfera
Concordo com o que dizes, tambem sou solteiro e as...
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...
blogs SAPO
Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
pesquisar neste blog