26 de Agosto de 2006

Hoje uma amiga minha perguntou-me porque é que, no meu blog, não falo sobre temas gays, para consciencializar as pessoas, visto eu ser gay.

A resposta é simples:

1) O facto de eu ser gay não me obriga absolutamente em nada que eu fale só sobre a homossexualidade. O ser-se gay é apenas uma parte da minha pessoa e, muito sinceramente, assim como há temas de conversa entre heterossexuais que não aprecio, hé tems de conversa entre os homossexuais que não gosto. Falarei se me apetecer abordar algum tema sobre a temática gay.

2) Desde o início adoptei uma atitude íntima perante o meu blog. O meu blog funciona como uma espécie de diário ou de descarregar de ideias e energias. Sendo que a minha vida seja tão comum como o de outra pessoa qualquer, é normal que tais temas não apareçam cá com tanta frequência.

3) O facto de não referir esses temas não querem dizer que não lute e defenda os meus direitos na sociedade. Apenas que, já há tantos blogs de pessoas a consciencializar as massas sobre esses temas, mais um seria apenas "mais um". E eu não sou apenas mais um gay, mas antes mais uma pessoa. Não estou obviamente a querer desvalorizar o esforço e a coragem das outras pessoas que o façam - porque é preciso mesmo ter força e coragem para isso - estou apenas a dizer que eu não o faço.

4) Eu falo sobre esses tais temas em fórums específicos para os debater, não sinto a necessidade de transpôr as minhas ideias aqui no blog. Além disso, prefiro não o fazer. Não tenho paciêcia nenhuma para receber algum comentário homofóbico e entrar num círculo vicioso de ataques e contra-ataques desnecessários e rídiculos para defender dois pontos de vista, que acabarão por não mudar nada. Além do mais, não estou com a mínima pachorra para ser ofendido por algum homofóbico que nem conheço de parte alguma.

5) O blog, como poderás ler debaixo do seu nome, é sobre as minhas mais variadas reflecções. Nada mais. Se tiver algum pensamento sobre a temática gay, falarei sobre o assunto.

Espero ter respondido à pergunta. E, agora faço eu uma.

Visto tu conheceres-me pessoalmente e saberes as minhas opiniões acreca de blogues temáticos e essas coisas todas. Não achas que a pergunta foi um bocado ingenuidade da tua parte?

;-)
publicado por Arms às 11:50
mais sobre mim
Prémios
Image Hosted by ImageShack.us
By Eu... Gay... e o meu Mundo
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Felizes Juntos (2009).
quote: o traço bonito e elegante reflectido no ímpeto neutralizado dos dias
By Felizes Juntos (2008)
quote: bom gosto e traço bonito e elegante.


últ. comentários
Olha eu estou exatamente igual.. Não me conseguiri...
Olá Arms!Há quanto tempo! Não tenho acompanhado es...
aqui ha dias vi te a subir a rua do sol ao rato.j...
Bem fixe isto. Nos extremos há coisas que nem sabe...
se estiver interessado/a num novo template para o ...
Sim, concordo.Mas acima de tudo, mais intervenção ...
Silêncio a mais... nessas viagens todas não há int...
Bom regresso à blogosfera
Concordo com o que dizes, tambem sou solteiro e as...
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...
blogs SAPO
Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
pesquisar neste blog