Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

reflectmyself

reflectmyself

Séries da minha vida

Arms, 02.03.06
Bem... Ontem estive num dos meus momentos de reflexão e saltou-me um pensamento... algo banal, mas que me intrigou: que séries é que eu vi em toda a minha vida? A lista deve ser extensa... Por isso, resolvi fazer uma lista das séries que eu vi e as que me marcaram.

(Se quiserem, podem passar à frente. Não gosto de dar secas a quem não quer...)

Coloquei links nos títulos para quem não sabe ou não se lembra da série...




Aventura e acção:
Baywatch (Marés Vivas) - vi uns episódios e nunca achei piada. Mas confesso que vi!
Smallville - vi e tenho pena de não seguir. Continua a dar... acho eu.
Knight Rider (O Justiceiro) - devorei a série em puto e ainda sei cantarolar a música. Lembro-me que o meu sonho era ter um carro daqueles.
Lost (Perdidos) - o melhor é nem comentar este porque, se começo, adormecem todos... sou fã da série e a série faz-me uma delícia aos olhos (tirando a parte dos "outros"). É do género, desejo secreto tornado realidade... Estar numa ilha abandonada... bem, não seria com pessoal que não conheço mas, e talvez, até seria. (Um conselho: vejam o site. Está muito bom.)
Alias (A Vingadora) - adorei a série e a personagem, mas perdi-me pelo meio e acabou por perder interesse. É o tipo de série que tem de ser visto por ordem. Se perdes um episódio, perdes o fio à meada.
Airwolf (Não conheço a tradução ou se passou cá em Portugal) - vi a série ainda quando morava em África do Sul. Aquilo que me lembro é que era uma versão Justiceiro, mas com um helicóptero. Não tenho bem a certeza... vi e segui alguns episódios. Depois mudei-me cá para Portugal.


Animação
Os Simpsons - este é indiscutível. Decididamente o melhor... Não vale a pena discutir comigo e dar exmplos de séries melhores que este. O facto de estar a entrar na 10ª temporada fala por si.
Futurama - bem... tenho uma teoria: quem gosta dos Simpsons, gosta de Futurama. Outra série indiscutível.
Dragon Ball - confesso e não tenho problemas em confessar. Segui a série religiosamente. Excepto o Dragon Ball GT porque já é demasiado... Digamos que as duas primeiras séries têm um cantinho no meu coração, a terceira tem um cantinho no meio lixo.
Astérix - eu simplesmente adoro Astérix... (Tenho que arranjar os filmes!) Astérix é Astérix e está tudo dito.
The Smurfs (Os Estrumfes) - a delícia da minha infância. O ridículo é que pensava que existissem mesmo estes bonecitos azúis a viver em cogumelos.
Neon Genesis Evangelion - adorei a série e vi todos os episódios. Bons conceitos e ideias.


Comédia
Sex and the City (O sexo e a cidade) - só não segui religiosamente por causa da SIC e tenho pena. Uma série muito boa... nos seus vários sentidos. ;)
That 70's Show (Desconheço a tradução) - continua a dar na TVI (quando calha). Simplesmente hilariante... mas, mais uma vez, tenho pena de não seguir por causa do canal em que dá.
Friends - a RTP2 está a passar a série outra vez. Gostei da primeira vez, revejo alguns episódios, mas já não sinto aquele gosto em ver. Vejo mais como recordação.


Drama
Six Feet Under (Sete Palmos de Terra) - gostei e continuo a gostar. Não pela polémica dos temas que surgem mas porque a família é realmente louca. O ambiente é completamente surreal... bem, pelo menos na minha opinião.
The West Wing (Os homens do presidente) - gosto. Simplesmente. Ainda não sei explicar porquê, porque eu até nem percebo de política e muitos dos termos que eles usam passam-me ao lado, só sei que gosto.
Queer as Folk (Diferentes com nós) - versão americana apenas. Gosto do ambiente polémico da série, não gosto da imagem que transmitem acerca da homossexualidade. Mas tem alguns temas interessantes... Vi apenas de relance, no entanto. Mas está a começar a prender-me o interesse. Está-me a pôr a pensar.
Party of Five (Adultos à Força) - a série da minha adolescência conturbada até que passei a achar uma enorme seca. Boa série para quem sofre de insónias... dez minutos e adormecemos. Pelo menos resultava comigo na fase final. Demasiado deprimente para mim agora.


Horror
Buffy - engraçado até achares que se torna repetitivo.
Charmed (não me lembro da tradução) - apesar de apenas ter visto a 2ª temporada, adorei. Humor misturado com horror e suspense. Muito bom. Muitas personagens bonitas tambem.
Angel - a minha opinão acerca desta série é a mesma que a de Buffy. Bom, mas repetitivo.
The X-Files (Os Ficheiros Secretos) - segui esta série religiosamente. Devorava cada segundo. Agora... que seca! Já não tenho paciência. Estou a achá-lo pouco interessante. A série é fascinante... quando se vê uma vez. Porque, assim que sabes o que vai acontecer, torna-se numa seca tremenda.



Mini-séries
Angels in America (Anjos na América) - simplesmente fenomenal! Recomendo vivamente a todos. Excelentes interpretações dos actores, temas como SIDA, homossexualidade, religião. Para os que gostam de temas polémicos e para os que não, todos deviam de ver... apesar de ter uma forte carga sexual. Excelente. Vi, revi e vi mais vezes ainda... e fico sempre sem palavras.
The Mists of Avalon (As Brumas de Avalon) - vi porque já tinha lido os livros. Achei muito bom, mas estava à espera de mais. Para os amantes dos mitos de Rei Artur e queiram explorar o lado feminino do tema. Baseado nos livros de Marion Zimmer-Bradley.
Dinotopia - vi porque tenho um fascínio por dinossauros, mas achei uma patétice...


Ficção ciêntífica
Stargate - misturem a cultura egípcia com o espaço sideral (universo) e eu estou na primeira fila. São dois temas que me fascinam. Além disso, Richard Dean Anderson (conhecido como Macgyver) faz um excelente papel. Realmente carismático...
Star Trek (O caminho das estrelas) - vi as várias séries e temporadas. Este não tem link porque a série é, na realidade, várias série sob o mesmo nome. Gostei de alguns, mas não todos... vejo apenas quando tenho tempo.

Apesar desta lista estar incompleta, já ficam a saber o que me atrai na televisão. E o que não me atrai...
P.S. - As séries estavam nas categorias apresentadas, apesar de não concordar com algumas. ;P