26 de Agosto de 2007

Admira-me bastante o conceito de amizade hoje em dia... Fico mesmo impressionado com os comportamentos dos meus supostos amigos actuais e, comparando com os meus amigos de longa data, fico mais impressionado pelo facto de ainda falar com eles sequer.

Hoje em dia ninguém tem paciência para criar amizades. Ou tudo corre bem ou é tudo posto de lado. Conhecemos as pessoas e, durante uns tempos tudo corre bem. Até que nos apercebemos que aquelas pessoas afinal são humanas e têm defeitos. Ora, alguns esquecem os defeitos (afinal todos nós os temos) e tentam, investem, numa amizade. Outros, como seres práticos que são, deixam de falar simplesmente com a pessoa, e parte à procura de outros amigos.

Hoje em dia compram-se amigos, como se fossem produtos. E, com a mesma facilidade com que se compram, com a mesma facilidade são descartados. Reciclados digamos, que temos que pensar no meio ambiente nos dias de hoje - não queremos poluir o mundo. Ninguém está com a paciência para lidar com os problemas dos amigos.

E há outra coisa... As pessoas criam uma tal imagem da tua pessoa que prova ser tão irreal quanto ridículo. Imaginemos que o amigo está quase sempre bem-disposto e optimista e é essa a imagem que todos criam dele. As pessoas partem do princípio que ele vai estar sempre assim, como se fosse um boneco. E, assim que ele demonstrar um qualquer outro sentimento que não seja o optimismo e a boa-disposição, os supostos amigos são apanhados de surpresa (sim porque ele não pode ter sentimentos mais negativos...) e acusam-no de estar diferente e não ser o mesmo e que não o compreendem, que uns dias está bem-disposto e noutros está irritadiço ou calado.

E afastam-se... Porque o amigo deixou de ser um produto, passou a ser um ser humano. E nós não sabemos lidar com humanos. Lidar com produtos é fácil. Agora com humanos, que horror! Só o stress!!

Admira-me mesmo muito os 'novos' conceitos de amizades...
publicado por Arms às 08:47
os amigos agora n sao amigos de sempre nem para sempre, chegam, a coisa corre mt bem por um tempo, e depois perde-se... pelo menso eu tenho sentido isso em alguns casos... os meus amigos k se têm mantido sao os de ha mais de 5 anso atrás, pk as amizades recentes, poucas se conservam...
Valter Ferreira a 26 de Agosto de 2007 às 14:45
Melhor não confundir amigos com conhecidos...
Momentos a 26 de Agosto de 2007 às 14:47
O conceito de amizade, já não é igual, hoje. Existem os conhecidos, com quem nos cruzamos, temos uma ou outra conversa, as vezes até banal, com quem se sai, partilha alguns pensamentos,que "estão connosco" enquanto tudo está bem,algumas vezes enquanto precisam de alguma ajuda...mas quando os momentos são menos bons...desaparecem.O egoismo com que se vive, infelismente faz com que as situações menos boas dos outros sejam motivo de afastamento. Amigos de verdade, já nem pelos dedos da mão se contam. Esses são os que ficam ao nosso lado, aconteça o que acontecer, que mesmo que não entendam as nossas mudanças as respeitam, que nos chamam atenção no bom e no menos bom. Amigos já não há muitos...
Eu tb não entendo este novo conceito de amizade...
Mara Pereira a 26 de Agosto de 2007 às 17:46
Pois...eu sou bem mais velha do que tu e acredita que ainda tenho ilusões, fruto, talvez, de ter vivido noutros tempos em que não havia fast friendship como há fast food.
Wish you well
kita1961 a 5 de Setembro de 2007 às 18:31
mais sobre mim
Prémios
Image Hosted by ImageShack.us
By Eu... Gay... e o meu Mundo
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Felizes Juntos (2009).
quote: o traço bonito e elegante reflectido no ímpeto neutralizado dos dias
By Felizes Juntos (2008)
quote: bom gosto e traço bonito e elegante.


últ. comentários
Olha eu estou exatamente igual.. Não me conseguiri...
Olá Arms!Há quanto tempo! Não tenho acompanhado es...
aqui ha dias vi te a subir a rua do sol ao rato.j...
Bem fixe isto. Nos extremos há coisas que nem sabe...
se estiver interessado/a num novo template para o ...
Sim, concordo.Mas acima de tudo, mais intervenção ...
Silêncio a mais... nessas viagens todas não há int...
Bom regresso à blogosfera
Concordo com o que dizes, tambem sou solteiro e as...
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...
blogs SAPO
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
29
pesquisar neste blog