22 de Outubro de 2008

Tudo o querem é quecas. Relacionamentos, para eles, aparentemente é só para os heterossexuais.
Depois - claro está - vêm com conversas de igualdade de direitos blábláblá e acesso ao casamento. Escapou-me alguma coisa pelo meio? Não queres um relacionamento e acreditas piamente que um casal gay não pode viver juntos até ao fim dos seus dias e queres ter acesso ao casamento? Porquê? Explica-me em como teres acesso a esse direito vai simplificar mais a tua vida... Terás acesso a mais quecas tendo esse direito? Isso significa que o número de quecas que tens agora não é o suficiente? Enfim... E eu sou o que anda perdido...
publicado por Arms às 18:10
Já me perguntei isso a mim mesmo...dado que a maioria das respostas que me dizem são: porque é um direito que tenho, mas não sei se quero casar, os casamentos dão problemas bla bla bla.

Eu tou farto de saber que os casamentos dão problemas, eu dou problemas e pobre de quem um dia me aturar, mas ...há coisa melhor que saber que saber que alguém nos ama apesar dos nossos defeitos? Que nos vê claramente e apesar de discordar nos suporta e nos ampara quando insistimos em errar? Alguém com quem partilhar o que temos e fazemos de bom e nos inspira a fazer ainda melhor? Alguém que nos faça preocupar, sentir mais humanos e nos permita mostrar frágeis neste mundo que nos teima em fazer sentir e agir como maquinas e animais esfomeados para sobreviver? Alguém com quem partilhar um lar, e quem sabe mesmo filhos.

Eu quero casar, quero viver a dois, aprender como o fazer pois tenho um longo caminho a percorrer, mas não o posso viver sozinho.

Fico feliz por ver que há mais pessoas que o querem percorrer como eu.

Ps. no meio disto tudo invejo os casais de velhotinhos que vejo no parque, porque no meio de tantas dificuldades na vida aprenderam a confiar em alguém apesar de todos os seus erros e falhas, e a perdoar .
Anónimo a 23 de Outubro de 2008 às 03:41
Oi Arms,

É triste mas esta é a visão que muitos heterosexuais têm dos gays: que eles não acreditam em relacionamentos e só querem sexo...
Por que é que dão esta imagem ao mundo? Não entendo.

Quanto ao casamento gay, vou ser sincera: não concordo; embora ache que devam ter acesso a uma união legal para que possam usufruir dos mesmos benefícios fiscais/legais que os heterosexuais (pois o sentimento é o mesmo para os dois lados, e não é justo um casal gay morar junto toda uma vida, e no fim não poder usufruir da pensão do outro por exemplo).

Mas o ponto que apresentaste é mais que lógico!

Beijinhos
Max a 23 de Outubro de 2008 às 15:15
Max, mas é isso apenas que querem. ;) Casamento é diferente de matrimónio. Casamento é civil e permite os mesmos direitos fiscais e essas coisas. Afinal, se muitos cumprem já com os deveres, porque razão não têm direito ao casamento.

Matrimónio já é diferente. Matrimónio é pela Igreja. E isso, convenhamos, não ofendendo quem acredite nem menosprezar, é mais pela celebração do que pelos direitos.
Arms a 23 de Outubro de 2008 às 17:56
O problema é que querem tudo. Querem quecas com quem lhes apetecer e querem namorado, querem casar... e a verdade é que há muitos que conseguem tudo isso e cada vez mais assim é.
Já pensaste que há muitos casais gay que têm um relacionamento mas que, ao mesmo tempo, têm sexo com terceiros e isso é de comum acordo?
A questão é que pensamos que ou se tem uma coisa ou se tem outra e a verdade é que há muitos casais que têm as duas coisas. Têm o seu namorado mas, de quando em vez, lá vão tendo sexo com outros e, muitas vezes, com o consentimento mútuo. Casais que levam terceiros para a cama é o que mais por aí há.
Não é o meu caso, mas nos dias de hoje não podemos pensar que todos se regem pela escolha de uma coisa ou outra, um caminho ou outro. Há quem conjugue os dois caminhos e viva ambas as situações, concorde-se ou não com esse "modo" de vida.

Em relação ao casamento... também há heterossexuais que não acreditam que duas pessoas consigam viver juntas, ser felizes juntas para sempre mas que querem casar e assim viverem enquanto dá.

Eu não me quero casar, em tempos quis e até muito, mas hoje não quero e honestamente parece-me que relacionamentos sérios sem meter terceiros ao barulho, infelizmente, não duram muitos anos. Até hoje não conheci nenhum casal que estivesse junto há muitos, muitos anos sem que houvesse outros metidos pelo meio, com ou sem consentimentos. Mas não acreditar não significa que prescinda do direito de me casar se assim quiser.
O querer algo ou não a nível individual não significa que não ache que o direito deva existir socialmente.
Tu e eu temos os mesmos direitos que os outros, ora essa! Depois podemos usufruir deles ou não.
Graduated Fool a 27 de Outubro de 2008 às 11:58
mais sobre mim
Prémios
Image Hosted by ImageShack.us
By Eu... Gay... e o meu Mundo
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Felizes Juntos (2009).
quote: o traço bonito e elegante reflectido no ímpeto neutralizado dos dias
By Felizes Juntos (2008)
quote: bom gosto e traço bonito e elegante.


últ. comentários
Olha eu estou exatamente igual.. Não me conseguiri...
Olá Arms!Há quanto tempo! Não tenho acompanhado es...
aqui ha dias vi te a subir a rua do sol ao rato.j...
Bem fixe isto. Nos extremos há coisas que nem sabe...
se estiver interessado/a num novo template para o ...
Sim, concordo.Mas acima de tudo, mais intervenção ...
Silêncio a mais... nessas viagens todas não há int...
Bom regresso à blogosfera
Concordo com o que dizes, tambem sou solteiro e as...
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...
blogs SAPO
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
15
16
17
18
20
21
23
24
pesquisar neste blog