02 de Junho de 2009




O Tira-agrafos (Agrafatae Devoratus), apesar de ser uma das criaturas mais pequenas do escritório, detem ainda a reputação de ser um dos predadores mais temidos do ecossistema.

A característica mais vincada desta entidade são os quatro longos dentes que lhe confere um sorriso quase ameaçador. Desprovidos de veneno mas, no entanto, afiados, estes dentes são capazes de se cravarem nas suas presas preferidas, os Agrafos (Metalae Agrafus), mesmo que estejam firmemente enraizados no seu habitat mais seguro. Com uma mordedura segura e mortífera, o Tira-agrafos esmaga o agrafo indefeso e arrasta-o para fora do seu habitat para uma refeição terrível. Apesar de ser visto maioritariamente como um animal solitário, uma matilha de Tira-agrafos são geralmente conhecidos por desfazer-se do metal de inúmeros documentos e apresentações em menos de um minuto.

Uma vez por ano, o Tira-agrafos macho instintivamente inicia um ritual de acasalamento selvagem. Este ritual inicia-se com o ataque e tentativa de captura do Fotocopiador. Muitos perdem-se durante a batalha contra esta besta massiva, mas aqueles Tira-agrafos que sobrevivem sem os seus dentes e ligações destruidos são promovidos para anciões da matilha. Os que não sobrevivem e têm os seus dentes deformados ou partidos e as suas articulações gastas são seleccionados pelos humanos para a renovação da espécie recorrendo a um processo complicado chamado "Compras numa loja de material de escritório". Não será necessário dizer que as lojas de material de escritório tendem a estarem fechados quando isto acontece.

Com a invasão de imensas espécies como o Clip-de-papel, o elástico e a recente invasão massiva de Emails, uma das espécies mais jovens, originando efeitos adversos à sua fonte de alimentação, o Tira-agrafos é conhecido por recorrer a outras espécies para sobreviver; especialmente ao Funcionário-aborrecido, um ser vivo curioso e inconsciente que tende a enfiar o dedo em qualquer coisa pelo menos uma vez.

O único predador do tira-agrafos conhecido é o omnívoro Espaço-entre-a-mesa-e-a-parede. 

Outra ameaça conhecida é a terrível entidade que ameaça todas as espécies do escritório e que tem o nome de Buraco-Negro-do-Escritório. Também conhecido pelas suas alcunhas "Estava-aqui-mesmo-agora", "Onde-pus-o-Tira-Agrafos" e a mais conhecida "Mas-desaparece-tudo-neste-escritório?".

O Tira-agrafos, uma espécie fascinante e muitas vezes incompreendida, cheia de vida e riqueza onde a simplicidade das formas do seu corpo se aliam à ferocidade da eficácia das suas presas.

- em "Wild Workspace", 
documentário especial da National Geographic.

(Imaginem isto narrado por Sir David Attenborough ou pelo nosso José Hermano Saraiva.)
publicado por Arms às 10:58
LOOOOL!!!!

Brutal... e eu tenho um aqui na minha secretária, e ao olar para ele, desatei a rir...

As coisas que tu nos apresentas!

Abracinhos ;)
Little Tiago Boy a 3 de Junho de 2009 às 10:05
mais sobre mim
Prémios
Image Hosted by ImageShack.us
By Eu... Gay... e o meu Mundo
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Felizes Juntos (2009).
quote: o traço bonito e elegante reflectido no ímpeto neutralizado dos dias
By Felizes Juntos (2008)
quote: bom gosto e traço bonito e elegante.


últ. comentários
Que texto! Que texto! Sou solteiro por opção e que...
Olha eu estou exatamente igual.. Não me conseguiri...
Olá Arms!Há quanto tempo! Não tenho acompanhado es...
aqui ha dias vi te a subir a rua do sol ao rato.j...
Bem fixe isto. Nos extremos há coisas que nem sabe...
se estiver interessado/a num novo template para o ...
Sim, concordo.Mas acima de tudo, mais intervenção ...
Silêncio a mais... nessas viagens todas não há int...
Bom regresso à blogosfera
Concordo com o que dizes, tambem sou solteiro e as...
blogs SAPO
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
17
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
pesquisar neste blog