19 de Junho de 2008

(Continuação)

5) Oxyuranus temporalis - Mais uma cobra venenosa para a lista de cobras venenos do mundo. Como se já não existissem cobras venenos suficientes no mundo. Bom, a descoberta desta cobra provou à comunidade até que ponto desconhecemos o mundo, uma vez que a cobra é relativamente grande. Além disso, a sua descoberta apresenta mais um veneno para catalogar e estudar. Esta cobra entrou na lista e passou logo para o 3º lugar de cobras mais venenos do mundo.

4) Philautus maia - Um sapo (neste caso, uma sapa) morto, praticamente extinto, que havia sido descoberto em 1860 e confundido com outro sapo desde então. Esta sapa estava em exposição num museu este tempo todo com um nome falso. A (re)descoberta de uma outra sapa (também morta) veio mostrar a importância dos animais expostos em museus. Se esta sapa não tivesse sido descoberto no século 19, provavelmente ninguém a teria visto.

3) Desmoxytes purpurosea - Uma Milipeia (prima afastada da centopeia mas, com mais patas) são variadas em termos de tamanhos (mais perna, menos perna) e cores. Mas esta rosa choque destaca-se em qualquer rocha. Pensa-se que ela se destaca simplesmente para dizer aos predadores: "Olha! Sou ossuda, rosa e tenho um sabor horrível. Recomendo que vás comer ali o meu primo afastado, ok?"

2) Gryposaurus monumentensis - Mais um dinossauro descoberto. Este entrou na lista por ser velho como o caraças! Desta vez um herbívoro, com bico de pato, robusto... e morto. Provavelmente o maior "bico de pato" que existiu.

1) Electrolux addisoni - Esta espécie entrou logo para o topo da lista porque vem com neons e sinais incorporados. Esta brilha! E é uma raia! E entra na lista por causa do seu nome de género divertido. Os cientistas dizem: "O nome faz alusão às propriedades electrogénicas bem desenvolvidas da raia (que os fotógrafos tiveram o prazer de assistir e o desprazer de experimentar em primeira mão). A descoberta dá luz (latim, lux) na rica e mal conhecida diversidade dos ecossistemas do Oceano Índico Ocidental. E, a acção vigorosa de sucção do animal faz lembrar o conhecidíssimo aparelho electrónico usado para aspirar os detritos de carpetes e soalhos das casas modernas." Eis, finalmente, o aspirador natural.
publicado por Arms às 09:59
Nice =)

Thanks for sharing!*
Vítor da Silva Fernandes a 19 de Junho de 2008 às 21:49
mais sobre mim
Prémios
Image Hosted by ImageShack.us
By Eu... Gay... e o meu Mundo
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Felizes Juntos (2009).
quote: o traço bonito e elegante reflectido no ímpeto neutralizado dos dias
By Felizes Juntos (2008)
quote: bom gosto e traço bonito e elegante.


últ. comentários
Que texto! Que texto! Sou solteiro por opção e que...
Olha eu estou exatamente igual.. Não me conseguiri...
Olá Arms!Há quanto tempo! Não tenho acompanhado es...
aqui ha dias vi te a subir a rua do sol ao rato.j...
Bem fixe isto. Nos extremos há coisas que nem sabe...
se estiver interessado/a num novo template para o ...
Sim, concordo.Mas acima de tudo, mais intervenção ...
Silêncio a mais... nessas viagens todas não há int...
Bom regresso à blogosfera
Concordo com o que dizes, tambem sou solteiro e as...
blogs SAPO
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
17
21
22
24
26
28
29
30
pesquisar neste blog