Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

reflectmyself

reflectmyself

Mais um ano...

Arms, 23.09.09

Pois é! Já começou a contagem decrescente final... Amanhã faço 29 anos!

 

Ora bolas! Ainda me lembro de ter feito os vinte e oito como se tivessem sido ontem! O que aconteceu desde então?

 

- Mudei de casa. 

- Mudei de emprego.

- Conheci novas pessoas.

- Algumas pessoas deixaram de falar comigo. Agradeci algumas dessas por terem feito isso. Tive pena que as outras se tivessem afastado.

- Eu deixei de falar com algumas pessoas. 

- Engordei finalmente os quilos que me faltavam.

- Descobri novas coisas. Algumas delas preferia não ter descoberto...

- Tornei-me mais confiante em algumas coisas. Noutras continuo inseguro. 

- As pessoas continuam a dar-me 24, 25 anos. Confesso que já achei mais piada porque as pessoas não me levam a sério. Torna-se um bocado complicado quando se tem cara e corpo de adolescente ou jovem adulto.

 

O que não aconteceu desde então?

 

- Não me tornei rico, poderoso e dono de um país do terceiro mundo... apesar de ter jogado três vezes no Euro-milhões!

- Não fui para os Estados Unidos estudar. Agora que penso nisso, nem fui estudar sequer.

- Não consegui trabalho como ilustrador ou desenhador, whatever. Isto apesar de ter enviado 500 milhões de portfolios o ano inteiro. O que me surpreende porque eu já deveria de ter tido alguma resposta. Pelo lado positivo, aprendi a aceitar um "não" sem me sentir mal. Por isso, já deve ter valido para alguma coisa!

- Não encontrei alguém especial com quem possa ter um relacionamento sério e duradouro... e estou seriamente a considerar em comprar um GPS, bússola, astrolábio, radar e provavelmente algum tipo de elixir de atracção para ver se vem mais depressa. Será que Axe funciona? Quer dizer, se for para atrair mulheres mais vale estar quieto.

- Não tenho nenhum cão. 

- Ainda não consegui perceber exactamente como funciona a cena d'O Segredo apesar de ter lido o livro duas ou três vezes. Tipo, aquilo dá imenso trabalho estar concentrado no que se quer na vida. A minha mente divaga imenso... Se calhar é por isso que sinto que ando por todo o lado e em lado nenhum...

 

O que espero que aconteça no futuro?

 

- Arranjar alguém, nem que seja algo tímido no início...

- Voltar ao curso, coisa que está complicada porque a única forma de lá chegar é se conseguir realizar o próximo desejo.

- Money! Dinero! É materialista, eu sei. Mas nós vivemos num mundo materialista e, para conseguir algo, é necessário o vil metal. Não digo ganhar o euro-milhões (apesar de que, se ganhasse não me importava nada...) mas ter o suficiente para viver confortavelmente e voltar ao curso e ajudar as pessoas que me são próximas.

- Continuar a parecer cinco a seis anos mais novo do que sou fisicamente mas continuar a crescer intelectualmente, apesar de muitas vezes me sentir completamente burro!

- Continuar a ter a mesma alegria em viver. Ter sempre a mesma curiosidade pelas sensações que viver tem para mim, seja rir, seja chorar. E continuar a explorá-las. Sempre com a minha mesma curiosidade (muitas vezes) saudável.

 

Pois é! Já ando neste planeta há 29 anos. Quer dizer, tecnicamente só ando neste planeta há 27 anos porque nos primeiros dois só rebolava e gatinhava... mas isso são pormenores.

 

Parece que amanhã vou celebrar por isso, não esperem por mim. ;)

7 comentários

Comentar post