Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

reflectmyself

reflectmyself

Strange people

Arms, 29.11.10

É impressão minha ou as pessoas andam cada vez mais trocadas?

Será que sou o único a reparar nisto?

 

Que as pessoas agem cada vez mais de forma estranha. Não consigo definir exactamente o quê e em quê mas, epá, as pessoas andam estranhas.

 

Já não existe paciência, tolerância, civismo, boa educação...

Já não existem pessoas civilizadas...

São uma espécie em vias de extinção.

 

E depois as pessoas ficam a olhar com cara de "Oh, olha!! Um animal raro! Pensava que já estavam todos extintos!" quando eu sou educado e civilizado com as pessoas. Ui, quando ajudo as velhotas a subir as escadas no Centro Comercial ou seguro a porta... até ficam sem saber o que fazer!

 

Os meus amigos dizem que eu não existo. Os meus colegas de trabalho dizem que eu não existo. Os clientes que atendo dizem que sou muito educados. As clientes dizem que sou muito cavalheiro.

 

E eu penso... quando eu era criança, era normal. Quando era adolescente, não era comum mas era habitual. Quando eu era jovem adulto, já não se via muito mas não era raro. Agora!? Parece que é algo de outro mundo...

 

Será que estamos a completar um ciclo e estamos a regredir para neandertais? É que, sinceramente, algumas pessoas comportam-se como macacos!! Não como macacos no sentido de andarem a comer bananas ou a guinchar por tudo o que é canto (apesar de algumas analogias servirem como luvas a algumas pessoas) mas no sentido de que não controlam os sentimentos e são genuinamente agressivas (verbalmente, emocionalmente e até diria que fisicamente).

 

A noção de ser humano civilizado, educado e cavalheiro desvaneceu-se quase que por completo. Por isso, quando virem uma pessoa assim, parem e olhem bem... estão a olhar para uma espécie em vias de extinção.

 

Será mesmo que sou o único a reparar nisto?

6 comentários

Comentar post