05 de Setembro de 2006

EROTISMO
Sonhar com um romance ardente não quer dizer que estás apaixonado pelo companheiro da fantasia. O sentido mais evidente é que estás insatisfeito com tua vida sexual e desejas que as coisas mudem. A mudança, é claro, pode ser até com teu companheiro actual, se o amas mesmo.

SUCESSO
Vês-te numa festa, muito bem vestido, conversando com pessoas muito importantes. E o que é mais incrível, todos te ouvem com a maior atenção. Este sonho demonstra o quanto queres sucesso na vida.

NUDEZ
Se, ao te veres nú no meio da multidão, ficas embaraçado, é porque tens medo de revelar os teus verdadeiros sentimentos. Sofres de inadaptação social: achas que ninguém vai aceitar-te da forma que és. Mas, se ficas feliz com a situação, o sonho pode estar a revelar plena satisfação com a tua vida sexual e o teu companheiro.

CASA
Uma casa é sinal que desejas segurança. A fachada mostra a imagem que tens de tua vida. A adega ou o porão representa o inconsciente. A cozinha, o lugar da dominação feminina. Um celeiro, a infância. Se um quarto está cheio de água, falta-te segurança. Demolir a casa mostra que és capaz de superar uma perda recente, tanto no plano material como afetivo. Se a casa tem aranhas, um ambiente mórbido, é sinal de que tens problemas.

MORTE
Na Antiguidade, os sonhos com morte eram vistos como promessas de vida longa e casamento feliz. Hoje são encarados como uma expressão inconsciente do teu desejo de mudar de vida. Nada a ver com doenças ou morte. Encontrar um cadáver dentro de uma mala ou caixa, quer dizer que queres enterrar alguma coisa que te preocupa há muito tempo. É a necessidade de começar tudo novo.

NADAR
Sonhar que estamos a nadar pode ser o anúncio de duas coisas bem conflituosas: alegrias ou dificuldades. Se sonhas que mergulhas, quer dizer que te sentes pressionado a tomar uma decisão. Saber nadar mostra que te sentes forte para superar um obstáculo. Dependendo da situação, o sonho pode significar o combate solitário que travas para progredir, ou a alegria passiva de se deixar levar pela onda, sem tentar modificar os factos a teu favor.

VOAR
Para Freud, voando o homem dá livre curso aos seus instintos amorosos. A mulher deixa transparecer o desejo de ser livre. As imagens de vôo são um bom sinal, desde que domines o momento e não sintas medo de cair. Fugir de alguma coisa significa a vontade de te livrares de responsabilidades.

QUEDA
Estás num lugar alto e começas a cair. Estás angustiado com a idéia de perder o controlo sobre uma situação. Tens medo de perder o apoio da tua família ou dos teus amigos ao realizar uma evolução importante na tua vida. Estás certamente diante de um momento muito decisivo.

SOCORRO
Sonhas que estás a ser perseguido, ameaçado e estás paralisado pelo medo. O pior é que não consegues gritar, fugir ou te defenderes. O significado é claro: sentes-te preso, sem saber onde fica a saída.

DENTES
São sonhos frequentes, com significado quase que exclusivamente sexual. Dentes bons: sensualidade viva, intenso apetite de viver. Sonhar que se perde um dente: para o homem, é medo da impotência; para a mulher, é sinal de estar pouco à vontade sexualmente.
publicado por Arms às 04:54
seu sonho tudo isso menos nadar!
AP a 5 de Setembro de 2006 às 11:08
mais sobre mim
Prémios
Image Hosted by ImageShack.us
By Eu... Gay... e o meu Mundo
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Felizes Juntos (2009).
quote: o traço bonito e elegante reflectido no ímpeto neutralizado dos dias
By Felizes Juntos (2008)
quote: bom gosto e traço bonito e elegante.


últ. comentários
Olha eu estou exatamente igual.. Não me conseguiri...
Olá Arms!Há quanto tempo! Não tenho acompanhado es...
aqui ha dias vi te a subir a rua do sol ao rato.j...
Bem fixe isto. Nos extremos há coisas que nem sabe...
se estiver interessado/a num novo template para o ...
Sim, concordo.Mas acima de tudo, mais intervenção ...
Silêncio a mais... nessas viagens todas não há int...
Bom regresso à blogosfera
Concordo com o que dizes, tambem sou solteiro e as...
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...
blogs SAPO
Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
23
24
25
26
27
28
29
30
pesquisar neste blog