Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

reflectmyself

reflectmyself

Bible Fight

Arms, 17.07.07
O polémico, bem humorado e bem produzido jogo é feito em flash, conta com arte visual e músicas de primeira categoria e trata da batalha épica entre figuras bíblicas lutando ferozmente para determinar quem é mais poderoso!
Deixo que a introdução do jogo explique melhor:

“No início, havia uma disputa de força entre as mais proeminentes figuras da escritura para determinar qual é a mais poderosa.”
Achava-se que o conto desta grande rivalidade havia sido perdido para sempre.
Até agora. Que haja a Luta Bíblica!


Durante a minha busca pela imagem do post 666 (post anterior a este) encontrei esta relíquia. Um jogo estilo Street Fighter mas com figuras bíblicas! É simplesmente fenomenal! Cheio de humor. Deixa-me dar-vos uns pormenores do humor antes de verem o jogo.

Bible Fight by Arms (lá vou eu com os meus comentários...)
Primeiro. A música é realmente gira, muito celestial, adequado mesmo ao jogo. O jogo não leva muito tempo a carregar. O estilo cartoon assenta-lhe muito bem (eu acho).

Os Jogadores

Jesus
Pois claro! Uma luta bíblica sem Jesus é como dia sem Sol, não tem piada nenhuma! Acho imensa piada à tanguinha dele! Enfim... É complicado jogar com ele.

Arena associada: Monte Golgota - local onde foi crucificado!

Os movimentos especiais:
Crown of Thorns Toss (Lançamento da Coroa de Espinhos) - Ele atira a coroa de espinhos como se fosse um disco contra os adversários!
Cross Smash (Esmagamento com a Cruz) - Jesus agarra na cruz e esmaga-o sobre o adversário. É giro vê-lo a esmagar aquela cruz de madeira em cima do adversário...
Fishes and Loaves (Peixes e Pães) - Milagre dos pães e dos peixes... tudo lançado em cima do adversário! Só o ferro dos peixes deve ser o suficiente para arrebentar com ele!!

Eva
Primeiro, é interessante que tenham escolhido a Eva em vez do Adão (mas ele aparece na mesma, mais à frente descobrem como). Depois, aquelas parras e aquela cobra ali enrolada... LOL! Demais! Muito bem pensado!

Arena associada:
Jardim do Éden - onde ela e Adão viveram durante 3 horas.
Os movimentos especiais:
Apple Toss (Lançamento da maçã) - Eva agarra na maçã (se repararem, na imagem ela tem uma maçã na mão!) e atira-o ao adversário, dando-lhe 100% danos naturais, sem corantes nem conservantes!
Snake Charmer (Encantador de Cobras) - Sim, é mais ou menos o que vocês estão a pensar. A nossa Evazita usa a cobra como chicote! YAY!! Alguém lembrou-se de tornar isso realidade... OK! Pronto, é giro de se ver...
Muddy Uppercut (Uppercut Lamacento) - Lembrem-se de eu ter falado no Adão? Ele aparece aqui. Eva levanta os braços aos céus e Adão surge por debaixo da terra de punho erguido para lançar uma boa murraça ao adversário. E que Adão!! Uiui! Todo musculado e tal... e com a parrazita como deve ser. Enfim...

Maria
Ora, se Jesus aparece, porque não a mamã dele? O interessante é conseguires meter Jesus a lutar contra Maria. LOL! Adoro é o pormenor do bebé ao colo. E ela não o larga! O bebé parece furioso, tipo a dar apoio à mamã... Mas quando ela perde, o bebé chora! LOL!

Arena associada: Celeiro em Belém - onde Jesus nasceu!
Os movimentos especiais:
Halo Toss (Lançamento da Auréola) - A mesma coisa que a coroa de espinhos de Jesus, só que com a auréola de Maria.
Rosary Whip (Chicote do Rosário) - Maria usa o terço como chicote, usando a cruz que está na ponta como algo aguçado para causar dano.
Immaculate Deception (Engano Imaculado) - Maria invoca um raio de luz e lança-se ao ar, aparecendo por detrás do adversário. Muito bom para se desviar dos movimentos especiais dos outros.

Moisés
Ele parece-me assim bastante básico, quase sem imaginação nenhuma. Mas tem a sua piada e o cajado ainda acaba por ser muito útil.

Arena associada: Mar Vermelho - onde Moisés separou as águas!
Os movimentos especiais:
Stone Tablets of Fury (Placas de Pedra da Fúria)
- Moisés agarra nos Dez Mandamentos e arremeça-os contra o adversário. Muito giro de se ver!
Burning Bush (Arbustro em Chamas) - Ele bate com o cajado no chão e lança uma barreira de fogo. Básico...
Rain of Frogs (Chuva de Sapos) - Este até que é giro de se ver! Todos aqueles sapos a caírem do céu! LOL!

Noé
Noé é um marinheiro neste jogo! E, como marinheiro que se preze, tem uma tatuagem nos antebraços com uma âncora. LOL! Lindo de se ver!

Arena associada: Arca de Noé - básico!
Os movimentos especiais:
Dove of Brutality (Pomba da Brutalidade)
- Este movimento preocupa-me... Isto porque a pomba sai pelo colete dele! Onde é que ele guarda a pomba? Tipo, terá ele algum fetiche com pombas? Wierd!
Flash Flood (Cheia Repentina) - Braços aos céus e jorrada de água em cima do adversário! Simples, eficiente...
2 of Everything Stampede (Debandada de 2 de tudo) - Este é o mais giro de todos! Noé assobia e vês os animais todos (bem, alguns porque o jogo não permite mais, mas fica-se com a ideia) a atropelar o adversário. Lindo! Hilariante!

Satanás
O que seria um jogo destes sem Satanás? Para já, ele é grande, pesado e bruto! E depois ele usa mais a cauda e o tridente que as pernas. Mas, tendo em conta que ele tem aqueles tamanquinhos em vez de pés, compreende-se.

Arena associada: Inferno - onde mais podia ser?
Os movimentos especiais:
Pitehfort Fireball (Bola de fogo) - Satanás lança uma bola de fogo do seu tridente.
Tail Whip (Chicote de Cauda) - Usa a cauda como chicote! Básico...
Cerebrus Charge (Ataque de Cerebrus) - Satanás transforma-se em Cerebrus (o cão com três cabeças que guarda as portas do Inferno) e lança-se sobre o adversário. Depois aparece o pentagrama (a imagem por debaixo de Satanás na figura) e ele surge por debaixo dela.

Agora, a figura secreta. Para aceder à personagem escrevam "jehovah" no menu de jogadores e aparece-vos:

Deus
Deus é interessante jogar! Muito complicado porque tem muitos movimentos, especialmente pelo facto de ele se poder transformar em todas as outras personagens e usar os movimentos especiais deles... Interessante mesmo.

Arena associada: Céu - previsível!
Os movimentos especiais:
Lightning Strife (Ira Relampejante)
- Básico! Relâmpago em cima do adversário.
Righteous Uppercut (Uppercut Honrado) - Ele invoca uma luz celestial e manda um uppercut no adversário (com direito a uns anjos a cantarem).
Holy Transform (Transformação Sagrada) - Deus transforma-se numa das outras personagens, como já disse.

Agora, depois do texto todo, só falta mesmo o link não é?
Vão lá, experimentem e depois digam-me o que acharam!

Bible Fight

2 comentários

Comentar post