20 de Setembro de 2006

Tu podes ter defeitos, viveres ansiosamente e ficares irritado algumas vezes, mas não te esqueças que a tua vida é a maior empresa do mundo. Só tu podes evitar que ela vá à falência.

Lembra-te sempre que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos se fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas reflectir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da tua própria história. É atravessar desertos fora de ti, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da tua alma. É agradecer todas as manhãs pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos teus próprios sentimentos. É saber falar de ti mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, amar os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoam.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para dizer "eu errei". É ter ousadia para dizer "perdoa-me". É ter senibilidade para dizer "preciso de ti". É ter capacidade para dizer "eu amo-te". É fazer da vida um canteiro de oportunidades.

Que nas tuas primaveras tu sejas amante da alegria. Que nos teus invernos tu sejas amigo da sabedoria. E, quando tu errares no caminho, começa tudo de novo.

Pois assim tu serás cada vez mais apaixonado pela vida e descobrirás que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas é usar as lágrimas para irrigar a tolerância, usar as perdas para refinar a paciência, usar as falhas para esculpir a serenidade, usar a dor para lapidar o prazer, usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Nunca desistas de ti mesmo. Nunca desistas das pessoas que amas. Nunca desistas de seres feliz, porque a vida é uma experiência imperdível...

;)
publicado por Arms às 14:51
Do melhor que tenho lido nos últimos tempos! Valeu a pena os 5 minutos que gastei a passar por aqui! Parabéns!
Sinceramente não sei o que é isso da felicidade. Costumo dizer que é ir de manhãa caminho do work e dar por mim a dançar e a cantar feito um palhaço! eheh Acontece-me muitas vezes. Devem pensar que sou maluco, não: estou feliz!

Aquele abraço!
Coool a 20 de Setembro de 2006 às 16:46
Mas que profundo! Sim, senhor! Ao menos estás outra vez animado! :)
AS a 20 de Setembro de 2006 às 20:57
Concordo com o que disseste no texto.

«Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da tua própria história. É atravessar desertos fora de ti, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da tua alma. É agradecer todas as manhãs pelo milagre da vida.»

Enfim... so' para dizer que sim, sou feliz :P


abraço :)
Nobody's Bitcho a 21 de Setembro de 2006 às 04:20
Cada vez sinto a felicidade mais distante, mas amei o teu texto, acredita!Uma grabde lição tb se pode retirar deste texto!
Um forte abraço migo!
@lex
Anónimo a 21 de Setembro de 2006 às 14:32
mais sobre mim
Prémios
Image Hosted by ImageShack.us
By Eu... Gay... e o meu Mundo
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Etnias

Image Hosted by ImageShack.us
By Felizes Juntos (2009).
quote: o traço bonito e elegante reflectido no ímpeto neutralizado dos dias
By Felizes Juntos (2008)
quote: bom gosto e traço bonito e elegante.


últ. comentários
Olha eu estou exatamente igual.. Não me conseguiri...
Olá Arms!Há quanto tempo! Não tenho acompanhado es...
aqui ha dias vi te a subir a rua do sol ao rato.j...
Bem fixe isto. Nos extremos há coisas que nem sabe...
se estiver interessado/a num novo template para o ...
Sim, concordo.Mas acima de tudo, mais intervenção ...
Silêncio a mais... nessas viagens todas não há int...
Bom regresso à blogosfera
Concordo com o que dizes, tambem sou solteiro e as...
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...
blogs SAPO
Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
23
24
25
26
27
28
29
30
pesquisar neste blog