Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

reflectmyself

reflectmyself

Analizando-me

Arms, 21.09.06
Pois... Depois de ter recebido uma má notícia, resolvi analizar a minha situação para tentar manter a objectividade.

Situação actual:
Estou sem trabalho e não posso continuar os meus estudos porque a situação financeira da minha mãe não o permite. O meu pai recusa-se determinantemente a ceder um centavo que seja para os meus estudos.

O que tenho que me poderá ajudar:
- Determinação.
- A possibilidade de criar uma empresa de design (ainda não legalizada) com mais três colegas, que pretende oferecer os seus serviços para quem precisar.
- Um dom para o desenho e uma criativaidade que muitos consideram única.
- Conhecimentos de informática e programas como: Photoshop, 3D Studio Max, Premiere, Dreamweaver, Fireworks, Freehand, InDesign, e outros programas de edição de imagem e texto.

O que fiz para mudar a minha situação:
Procurei no Centro de Emprego (CdE) por cursos de formação para ver se poderia resolver alguma coisa. Acontece que não há nada disponível para uma pessoa na minha situação: os cursos destinam-se a pessoas que procurem o primeiro emprego e eu, como já descontei para a Segurança Social durante ano e meio, para o CdE isso é já considerado como 1º emprego.

O que pretendo fazer:
- Não desistir.
- Enviar os meus trabalhos a todas as editoras, gráficas, empresas ligadas à produção de jogos e objectos lúdicos, tanto a nível nacional como internacional, a fim de encontrar alguma solução.

O que preciso:
- Qualquer ajuda que me poderão dar.
- Pessoas que queiram apostar na nossa empresa.
- Pessoas que queiram apostar em mim.

Soluções que pensei para resolver a minha situação:
Vejo várias opções:
- Mudar de cidade, trabalhar para juntar algum dinheiro, e mais tarde retomar os estudos. Muitos tiram cursos aos 30 anos e conseguem... Poderei fazer o mesmo.
- Se receber alguma resposta das editores, gráficas e/ou empresas, aceitar sem problema nenhum.
- Se surgir alguma proposta relativamente a design que eu possa dirigir à empresa aceitá-los de bom grado.