Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

reflectmyself

reflectmyself

Em resposta...

Arms, 08.08.07
...aos comentários do post "Arrependimento". Isto porque achei que desse um bom tópico de conversa, por assim dizer.


pedropina disse...

e se o erro for repetido e repetido?

Resposta: Bom, tendo em conta a imagem associada à frase não acredito que 'aquele' erro tenha sido repetido. LOL! Quanto a isso há uma frase: O ser humano é o único animal que tropeça na mesma pedra duas vezes seguidas. Eu não vou dizer que é burrice ou masoquismo ou whatever. Cada pessoa aprende a seu ritmo e errar as vezes que forem necessárias, sejam elas 2 vezes ou 20. Mas convinhamos, se a pessoa erra assim tanto é porque a) não quer aprender ou b) não consegue aprender.

Mara Pereira disse...

Errar!!!! pode ser um acto impensado ou a única e para nós a melhor, forma de agir que sabemos, naquele momento . Por isso para mim "errar" é a oportunidade de aprender a melhorar a mim mesma. Admitir que "se fosse hoje agiria de outra forma" é sinal de crescimento. bjs :)

Resposta: Concordo com quase tudo o que dizes. Mas, para mim, admitir que "se fosse hoje agiria de outra forma" é sinal de que, na altura, eu tinha outras opções melhores que a opção que escolhi. Eu vejo as coisas de outra forma. Se eu agi daquela forma foi porque achei que, naquele momento, não podia ter agido de outra forma, fazendo com que a acção fosse a correcta (naquele momento). Acontece que há consequências... Admitir um erro é aperceber que as consequências de um certo acto não foram as consequências que prevíamos. O problema é que admitimos apenas que erramos quando a consequência é negativa. E se fosse o contrário? Se tu, ao agir, previas uma consequência negativa, mas o resultado ser positivo. Será que erraste? A previsão que fazias do teu acto não foi correspondida... Será isso 'errar'? Ou 'errar' é só dirigido ao lado negativo das consequências? Ou será que já não estou a fazer muito sentido?

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.