Não poderia concordar mais contigo... bom resumo, mas melhores tempos virão, vais ver.
Mikael a 8 de Outubro de 2008 às 18:55
Não devias generalizar a palavra Gay e Homossexual, que significam o mesmo, a masculino. É o que a maioria das pessoas faz. Eu sou, mas sou mulher.

De resto, acho que concordo com quase tudo o que escreveste neste post e no anterior.

:-)
Rita a 9 de Outubro de 2008 às 11:02
rita - concordo que não se deva generalizar mas, acontece que o termo pode ser aplicado para o feminino, como aliás acontece nos Estados Unidos. A razão é a banalização tal do termo que o seu uso excessivo para determinar pessoas homossexuais se tornou tal que, hoje em dia, existe o termo gay-man e gay-woman. E foi nesse sentido que o usei.

Eu não sou certamente pessoa de andar a generalizar termos mas, neste caso, ele foi usado nesse sentido e por um outro sentido que me é muito mais íntimo e real: é mais prático e rápido escrever 'gay' que 'homossexual'. E eu, sendo a pessoa calona e prática que sou, com um mente brilhante para encontrar soluções rápidas e eficientes (olha eu a puxar lustro a mim mesmo), resolvi fazer assim. Aliás, se eu não o tivesse feito, muita gente acharia que não fui eu que escrevi, porque sou conhecido por chegar a meio do texto e passar a escrever 'gay' em vez de 'homossexual'.

Além do mais rita, a intenção do texto não é que a palavra esteja correcta ou que haja um termo melhor. A ideia é que passe uma ideia, uma imagem, um conceito. Ok?

E fica descansada que, se algum dia te conhecer pessoalmente, nunca te chamarei de gay - a não ser que seja na brincadeira! ;)
Arms a 9 de Outubro de 2008 às 13:10
LOL
Estou honrada por me teres dispensado tanto tempo!
Tu conheces-me! Lembras-te de estarmos a jogar um jogo de tabuleiro na relva do CCB há uns meses? Sou eu essa Rita: muito peso a mais, óculos, mais ou menos alta, mais ou menos baixa, cabelo sempre apanhado... lésbica/gay/homossexual e muitas outras coisas.

Bjs

R.
Rita a 10 de Outubro de 2008 às 10:27
Rita - Sei perfeitamente quem és. Vi uma foto (muito escura e tal) associada a algo que escreveste ou assim. Ou por teres linkado os meus posts, não sei. A verdade é que reconheci-te logo de imediato (passado uns dez ou vinte segundos a olhar pateticamente para a foto para tentar perceber). E fiz a associação...

Imagina a cara de burro que fiz ao reler o meu comentário mas, hey, a vida é feita destes momentos. :P
Arms a 10 de Outubro de 2008 às 11:07