Adoro quando ouço pessoas a usarem esta expressão para significar tudo menos gay. Sim, estou a ser sarcástico.
Hoje fui ao Pull n' Bear com um amigo. A dada altura, enquanto via um casaco, diz-me assim do nada: "Não gosto. É tão gay!" Eu, que não consigo ficar sem resposta, contraponho: "Ah! Não sabia. Pensava que era Pull n' Bear!"
Não percebo a mania agora de usar "gay" como significado de "não gosto", "estranho", etc. É que não tem nada a haver!
No outro dia, no trabalho, uma rapariga queria imprimir uma tela com um golfinho. Vinha acompanhada do irmão. E não é que o jovem, de uma inteligência limitada, sai-se com uma do género "Não imprimes um golfinho. Não sabias que um golfinho é um tubarão gay?" Epá, não me contive. Tive que responder.
"Olha, desculpe. Mas essa expresão é tão parvo da tua parte. Só demonstra a tua falta de inteligência. Primeiro, um golfinho nem sequer é um tubarão. Nem sequer pertence ao mesmo grupo que um tubarão. O tubarão é um peixe e o golfinho é um mamífero. Se quisesses ser sarcástico podias dizer que um tubarão branco é um tubarão gay. E depois, o teu golfinho gay venceria o teu tubarão até no seu pior dia. Caso não saibas, os golfinhos conseguem bater nos tubarões com a cauda com uma força que os consegue matar. Deve ser divertido até, ver um golfinho gay a dar cabo de um tubarão machão. Depois, os golfinhos são um dos animais mais inteligentes do planeta. Mais inteligente que tu. Portanto, do teu ponto de vista, o golfinho é gay por ser forte e inteligente... em oposição ao macaco neandertal que és aparentemente." - Tudo isto dito de forma diplomática. Pensei desta forma mas disse de forma educada... e curta. Para que ele percebesse. ;-)
Não percebo esta gente que não consegue ou não sabe aplicar termos correctamente.
Para que se conste. Gay não é:
- estado de espírito;
- marca de roupa;
- sinal de desaprovação;
- comportamento;
- gosto;
- traço psicológico.
Epá, eu não ando por aí a dizer "Pá! Isto é tão hetero!" sempre que vejo, como ou ouço algo que gosto. Se bem que até poderia dizer a alguns deste pseudo-heteros-machões "Pá! Não sejas tão hetero!" sempre que me viesse com um comentário parvo. Mas isso seria ofender os heteros inteligentes do planeta. Limito-me a dizer "Ficas tão gay quando dizes 'isto é tão gay'. É que ficas com um movimento na anca e tudo!" sempre que me vêm com expressões destas. É vê-los a dizer logo: "Ó! Ó! Lá estás tu com as tuas respostas parvas!". Não queres respostas parvas, não comportes como um idiota. É o que eu digo!
Tecnicamente falando, "não sejas gay", significa "não sejas alegre", já que é o significado original da palavra. O que ainda me baralha mais... O que mais quero é que os meus amigos sejam todos gays, alegremente falando, claro. Não quero que sejam algo que não são.