Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

reflectmyself

reflectmyself

Aproxima-se a passos largos...

Arms, 22.09.10

As aproximações de certas datas fazem-nos sempre avaliar sobre certos aspectos das nossas vidas, conquistas e perdas e sentimentos gerais, e este fim de ano para mim não é diferente. Enquanto o dia se aproxima a passos largos e me preparo para entrar para o grande three-o, não consigo evitar de pensar nas coisas que consegui, nas coisas que perdi, nos meus objectivos e realizações. Consegui poucas coisas tangíveis este ano, até porque não foram as que mais significavam para mim. Mas consegui algo que nunca pensei conseguir antes.

 

Continuo à espera que me apareça alguém na vida que me ame. Mas, ao mesmo tempo, o sentimento em si já não é tão forte como sentia há uns tempos. Sinto-me preparado e tenho fé, mas já não sinto a ansiedade e angústia.

 

Não tenho a minha casa mas tenho um lar, partilhado com pessoas que posso considerar minhas amigas.

 

Não voltei ao meu curso, mas gosto do que faço e faço algo que se assemelha àquilo que pretendia fazer.

 

Perdi algumas pessoas que considerava amigas. Uns por motivos banais como o dia-a-dia, outros por motivos mais fortes como rompimentos conscientes de amizade.

 

Criei novas amizades sempre com a fé e esperança de que se mantenham e durem o tempo que precisam de durar.

 

Ganhei de volta o peso que tinha perdido há uns anos quando fiquei sem casa e passei fome. Estou, neste momento, no meu peso ideal e com saúde.

 

Mas não são estas conquistas e perdas que mais me encheram por dentro. Porque a grande mudança não foi exterior mas interior. Auto-estima, auto-confiança, segurança, liberdade de espírito, sensação de esperança. São algumas das mudanças essenciais que consegui em mim. E que são mais importantes para mim neste momento. Sinto-me mais confiante, mais livre, mais expressivo... muito mais do que pensava que alguma vez seria. Sinto-me vivo. E, quando me olho ao espelho, gosto do reflexo que vejo. Porque, pela primeira vez na vida, dou valor a quem sou, admitindo a minha imperfeição e aspirando ser mais e melhor a cada dia que passo. Tenho muito que aprender. Tenho muitas quedas a dar. Mas, pela primeira vez na vida, o futuro não me parece um caminho nublado e incerto mas um caminho claro e preciso.

 

E, pela primeira vez numa década, os meus passos são confiantes, precisos e seguros... com a humildade e abertura de um jovem adulto. Mas sempre, sempre com a curiosidade e ânimo de uma criança. Sem preconceitos perante as minhas limitações e inseguranças. Sem vergonha dos meus erros e defeitos. Assumindo-me com a frontalidade e honestidade com que sempre pensei que deveria ter.

 

E que o ano que deixo para trás seja significado das lutas que travei para chegar onde cheguei. E que o ano que se apresenta à minha frente seja significado de novas conquistas e perdas, vitórias e derrotas, burrices e espertezas, sempre com a humildade, honestidade e abertura com que sempre quis ter em mim. Sendo eu mesmo. Em mim. Para mim.

 

Que os meus 30 anos sejam um marco de transformação e inovação. Com a integridade com que sempre me mantive para comigo mesmo. Despido e sem preconceitos. Eu próprio. Sendo 30 mas continuando a sentir-me como se tivesse 25.

 

Suspiro profundo

 

E é já na Sexta! Como o tempo passa depressa.

3 comentários

Comentar post